Equipes de Futsal Feminino de Itajaí e Brusque se enfrentam

O confronto entre Barateiro Futsal/Havan e Marcílio Dias/Divas é uma preparação para campeonatos estaduais e nacionais em que as equipes irão participar.

Na próxima quarta-feira (08), dia internacional da mulher, Luiz Alves será palco de um grande duelo de Futsal Feminino. A equipe Barateiro Futsal/Havan, do município de Brusque, enfrentará o time Marcílio Dias/Divas, de Itajaí. A disputa será valendo a Taça AECLA de Futsal.

Segundo o técnico do Barateiro, Esquerda, o jogo é um preparo para competições nacionais em que a equipe irá participar, como a Liga Nacional, que está programada para iniciar em abril.

“É nosso primeiro jogo do ano, após três semanas de treinamentos. Nós programamos esse amistoso contra o Marcílio Dias, uma equipe forte, mas nossa pretensão neste ano é ir longe na Liga Nacional, então precisamos realizar um bom amistoso.”, afirma o técnico.

As Divas itajaíenses vem de campeonatos fortes, como o Torneio de Verão de Indaial, realizado em janeiro, onde saíram como vice-campeãs. A dirigente da equipe, Denise Camargo, fala sobre a oportunidade de enfrentar o time do Barateiro Futsal.

“Jogar com time superior ao nosso é satisfatório. É uma grande oportunidade de ter um reconhecimento maior, já que vamos participar da Liga Catarinense de Futsal.”

Denise também explica que jogos como esses, fazem com que os nomes dos times apareçam mais, “facilitando assim a procura por apoiadores, já que os campeonatos maiores possuem um custo alto.”

Luiz Alves foi escolhido para sediar esse jogo por ser uma cidade apaixonada pelo esporte. Segundo Esquerda, o Futsal Feminino vem crescendo, através de projetos realizados na cidade, como a Associação Esportiva e Cultural Luiz Alves (AECLA). O técnico conta sobre as expectativas para o jogo.

“É uma grande expectativa que as pessoas compareçam e prestigiem o Futsal Feminino e vejam a grandeza que é o esporte”.